Uniasselvi

Busca:

Previsão do tempo

Cursos

Tamanho da fonte: ( + ) aumentar ( - ) diminuir

Gestão Financeira e de Custos (turma 50_SEX_SÁB)

Inscreva-se Já!

Objetivos:

Proporcionar ao profissional de nível superior uma visão global de negócios e finanças, partir do conhecimento aprofundado da Gestão de Financeira e de Custos para tomada de decisões. Instrumentalizar os profissionais com ferramentas e técnicas modernas de custos e gestão financeira, melhorando a atuação na gestão empresarial

Público alvo:

O curso destina-se aos profissionais graduados nas áreas de Economia, Administração e Contábeis, ou em áreas afins, que tenham interesse em atuar na área financeira de empresas de pequeno, médio ou grande porte ou que desejam aprimorar seus conhecimentos ou exerçam atividades na área financeira e de custos.

Informações gerais:

  • Carga horária: 374 h.a.
  • Duração: 12 meses (aproximadamente)
  • Local: UNIASSELVI/Indaial
  • Previsão de Início: TURMA EM ANDAMENTO: Iniciada em 02/06/2017
  • Dias e horários de aula: Sextas (18:30h-22h) e Sábados (7:308h-12h). Dois ou três finais de semana por mês.
  • Certificadora: Centro Universitário Leonardo da Vinci
  • Portaria nº 499, de 12 de Junho de 2013 (DOU 13/06/2013)
  • Regulamentação do curso: Resolução do MEC CNE/CES 001/2007, de 08/06/2007
  • Modalidade: Presencial.

Nome Carga Horária
Administração de Capital de Giro 20
Análise de Cenários Econômicos 10
Aula Magna 4
Contabilidade Avançada 30
Derivativos 20
Engenharia Financeira 30
Estatística e Pesquisa Operacional 20
Estratégia e Planejamento Empresarial 30
Gestão de Pessoas e Liderança 20
Gestão Financeira e de Custos 30
Governança Corporativa 20
Integração e Relações Interpessoais 10
MES - Metodologia do Ensino Superior 40
MTC - Metodologia do Trabalho Científico 30
Orçamento Empresarial 30
Orientação para o Artigo Científico 10
Sistemas de Custos 20
  374 

Corpo Docente do Curso:

Temos em nosso rol de docentes uma equipe altamente renomada, de grande destaque no mercado de trabalho e com significativa avaliação favorável por nossos egressos e cursistas. Entre outros professores altamente gabaritados, temos no nosso escopo a previsão do seguinte corpo docente para o curso:

Anderson Gonzaga de Souza
Graduado em Ciências da Computação, Pós-Graduado em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Certificado SAFe Agilist, Certificado Management 3.0, Master Coach Certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Certificação reconhecida pela European Coaching Association, International Association of Coaching Institute, Global Coaching Community, Behavioral Coaching Institute, Metaforum Internacional, International Coaching Council. Certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI, Certificado em Gerenciamento de projetos PRINCE2 - APMG em nome do Cabinet Office - Reino Unido. Certificado em Gestão de mudanças - Human Change Management Professional pelo HUCMI. Analista Comportamental DISC (Behavioral Analyst) certificado pela GCC - Global Coaching Community. Seu perfil é estar envolvido com assuntos diversos, por isto carrega uma bagagem de mais de 10 anos com consultoria e facilitação do conhecimento. Diariamente lida com pessoas e temas inspiradores como Agilidade, Coaching, Management 3.0, Tecnologia, Design Thinking, Projetos, inovação, desenvolvimento humano, educação entre outros. Especializações: Métodos ágeis, Gerenciamento de serviços de TI, Gerenciamento de Projetos, Portfólio, PMO, Desenvolvimento de equipes, Coaching e Docência. Como professor na Pós-Graduação Uniasselvi está à frente das disciplinas de Governança/Estratégia e Planejamento Empresarial, sendo considerado por nossos cursistas em seus comentários em avaliações institucionais como um dos melhores professores da instituição, sua avaliação atinge 100% na aprovação dos acadêmicos.


Maria de Lourdes Fagundes:
Possui graduação em pedagogia, com especialização em gestão de pessoas e 22 anos de experiência na área de recursos humanos em empresas de porte: Souza Cruz, Artex e Karsten. Está à 15 anos como professora na Pós-Graduação Uniasselvi, com 90% de aceitação na avaliação institucional, sendo muito bem avaliada no quesito interatividade, dinamismo e conteúdo. Tem forte experiência na área de administração, com ênfase em administração de recursos humanos / gestão de pessoas. Estará responsável pela disciplina de Integração e Relações Interpessoais.


Valdecir Knuth
Possui Mestrado em Ciências Contábeis com área de concentração em Controladoria, Especialização em Contabilidade Gerencial e Graduação em Ciências Contábeis. Atualmente desenvolve atividades acadêmicas como professor titular em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Especialização/lato-sensu) na área de Contabilidade com ênfase em Contabilidade Geral, Custos, Controladoria e Auditoria (Controles Internos e Sarbanes Oxley), principalmente nos seguintes temas: Gestão de Custos e de Resultados, Resultado Econômico, Sistemas de Custeio, Método de Custeio e Orçamentos. É autor de diversos cadernos de estudo de Ensino à Distância (Graduação e Pós-Graduação EAD). Estará responsável pela disciplina de Contabilidade Avançada.

Givanildo Silva
Doutor em Ciências Contábeis e Administração, Mestre em Gestão Estratégica das Organizações. Especialista em Gestão de Pessoas, Contabilidade Gerencial e Gestão Estratégica de Negócios. Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Rio do Sul (SC), na gestão 2013-2016. Professor universitário desde 2003 e foi Diretor Executivo da Faculdade Ação de 2009 a 2012. Tem experiência profissional desde 1992 em gestão de empresas em SC e Bahia. É consultor de Mudanças Organizacionais, Finanças e Gestão de Pessoas desde 2007. Sócio fundador da B3G Consultoria em Gestão Ltda. Militarmente, é 2º tenente da reserva do Exército. Na Pós-graduação Uniasselvi, ministrará a disciplina de Sistemas de Custos.

Fausto Cheida Curadi
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB (2016-2017), especialista em Finanças e Controladoria e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Além de profunda base teórica, possui experiência de 15 anos na área financeira empresarial. Neste período conduziu, implantou e desenvolveu processos de mudanças de análise de resultados, dimensionamento de capital de giro, dotação e práticas creditícias, planejamento estratégico e políticas financeiras em geral, notadamente do segmento empresarial químico e de construção civil. Atualmente é bolsista (CAPES) com linha de pesquisa em Dinâmicas Socioeconômicas no Território e professor de graduação e pós-graduação nas disciplinas de Economia, Macroeconomia, Microeconomia, Administração Financeira, Orçamento Empresarial e Mercado de Capitais. Na pós-Graduação Uniasselvi ministra a disciplina de Administração de Capital de Giro & Gestão Financeira e de Custos, sendo avaliando com 100% de aprovação pelos nossos alunos no quesito conteúdo, domínio, conhecimento e didática.

Investimento:

Mensalidades: 19 parcelas de R$ 399,00
Matrícula: R$ 399,00


O pagamento da matrícula confirma participação na turma.
A taxa de matrícula será devolvida em caso de cancelamento do curso.

Outras Observações:

- As disciplinas comuns aos cursos da área poderão ser ministradas juntamente com outros cursos.
- A Uniasselvi se reversa o direito de alterar o cronograma, bem como a grade de professores em caso de força maior.
- A critério da coordenação podem ser admitidos alunos ouvintes.
- É necessário o preenchimento do número mínimo de alunos para a abertura do curso de pós-graduação.
- A Pós-graduação UNIASSELVI reserva-se o direito de adiar ou cancelar os cursos em caso de número insuficiente de inscritos.
- A Pós-graduação UNIASSELVI poderá promover o agrupamento de turmas, alteração de horários de aulas e do calendário acadêmico, alteração da modalidade de disciplinas específicas, assim como outras medidas julgadas necessárias, sem, entretanto, ferir as disposições legais pertinentes.
- As disciplinas de Metodologia do Ensino Superior e Metodologia do Trabalho Científico acontecem na modalidade online.

Documentos necessários:

  • Contrato Assinado
  • Fotocópia C.P.F.
  • Fotocópia Diploma
  • Fotocópia Histórico
  • Fotocópia R.G.
  • (Cópias normais - não é necessário autenticação. Os documentos devem ser entregues no local do curso no período de matrícula)

Convênio

Inscreva-se Já!

Twitter Blog You Tube
By Natela